sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Morte de Recém Nascidos: Ministério Público entra na briga e cobra UTI NeoNatal

Após matéria veiculada pelo RN na última semana, denunciando novamente mortes de recém nascidos em Fernandópolis devido a falta da UTI Neonatal, o Ministério Público tomou ma frente e decidiu…

Após matéria veiculada pelo RN na última semana, denunciando novamente mortes de recém nascidos em Fernandópolis devido a falta da UTI Neonatal, o Ministério Público tomou ma frente e decidiu questionar o governo.

Um oficio enviado pelo MP de Fernandópolis cobra explicações da Secretaria de Saúde do Estado e ao Ministério da Saúde, sobre o que vem sendo feito para viabilizar uma unidade em Fernandópolis ou ampliar o numero de vagas especificas nos hospitais da região que disponibilizam o serviço.

O pedido de explicações deve se estender também até o Poder Público local e as cidades participantes do consórcio intermunicipal que são atendidas pela Santa Casa de Fernandópolis. As explicações devem se basear na ajuda mensal que cada cidade deve repassar a Santa Casa de Fernandópolis. A promotoria quer esses números.

Atualmente o prédio de aproximadamente R$350 mil que abrigará as instalações da unidade já foi construído, mas ainda faltam a aparelhagem, cujo valor orçado gira em torno de R$2 milhões.

Notícias relacionadas