terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito visita Parque Tecnológico de São José dos Campos

O prefeito Luiz Vilar visitou esta semana o Parque Tecnológico de São José dos Campos, acompanhado dos diretores de desenvolvimento, Luís Arakaki e Neoclair Morales e do diretor da Unicastelo…

O prefeito Luiz Vilar visitou esta semana o Parque Tecnológico de São José dos Campos, acompanhado dos diretores de desenvolvimento, Luís Arakaki e Neoclair Morales e do diretor da Unicastelo Fernandópolis, Humberto Cáfaro. As instalações foram apresentadas pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação da Unicastelo, Renato Amaro Zângaro e equipe.

São José dos Campos é um dos principais polos de tecnologia avançada no Brasil, que se destacou no cenário internacional, sendo reconhecido como um dos mais bem sucedidos do mundo. Instituições de ensino e universidades instaladas no Parque propiciam a formação de profissionais qualificados para a cidade.

O prefeito e a comitiva conheceram a alta qualidade da infraestrutura física e verificaram o modelo de gestão que permite ao Parque oferecer às empresas e instituições parceiras todas as condições para o desenvolvimento de suas atividades, incluindo a assistência na captação de recursos junto a agências financiadoras de projetos.

“O modelo de gestão de São José dos Campos é de excelente qualidade e a administração está disposta a apoiar Fernandópolis na implantação de um modelo adaptado às plataformas empresariais existentes na cidade. O projeto do parque tecnológico em Fernandópolis está sendo estruturado para que tenha condições de expandir com as instituições de ensino locais e se consolidar através de novos empreendimentos. ”, ressalta o prefeito Luiz Vilar.

Segundo o pro-reitor da Unicastelo, o ambiente para inovação tecnológica em Fernandópolis contribui para a implantação do projeto. “O ambiente favorável à sinergia entre empresas, universidades e instituições é o principal atrativo para que Fernandópolis implante o empreendimento com parceiros”, explica Zângalo.

Notícias relacionadas