sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Queimada no lixão do Caic preocupa moradores

Na manhã desta quinta-feira(22), a reportagem do RN recebeu denúncia de moradores da Rua Benedita Cruz,região do Caic, de que funcionários da Prefeitura jogaram galhos de árvores e atearam fogo…

Na manhã desta quinta-feira(22), a reportagem do RN recebeu denúncia de moradores da Rua Benedita Cruz,região do Caic, de que funcionários da Prefeitura jogaram galhos de árvores e atearam fogo no lixão do local.

No lixão há uma placa com os dizeres: “Proibido jogar galhos, somente entulho” afixada pelo Poder Público e, segundo os moradores, há tempos funcionários do Almoxarifado jogam galhos nessa área pública.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura reconheceu que na última semana um funcionário municipal jogou galhos no lixão,mas ele já foi advertido e penalizado pelo prefeito Luiz Vilar.

A Prefeitura também nega que joga galhos no lixão e afirma não ter ateado fogo,como indicam os populares.Nesse momento,funcionários do Executivo controlam o fogo no local.

Administração toma iniciativa para sanar o problema

Devido às reclamações de moradores de diversas regiões da cidade com relação a galhos de árvores jogados que não são recolhidos pelo Poder Público, a Prefeitura irá realizar uma reunião com os jardineiros da cidade para discutir o tema.

O objetivo é apresentar as técnicas para a manutenção do serviço, as regras da “poda e jardinagem consciente” em Fernandópolis, bem como a destinação dos galhos em local apropriado da cidade.

A reunião será realizada na próxima quinta-feira, 29, às 14h, para tratar sobre “poda de árvore e paisagismo” e será promovida pelas diretorias do Meio Ambiente e Serviços Diversos e direcionada, especificamente, para os profissionais que atuam na poda e paisagismo de árvores. O prefeito Luiz Vilar autoridades ambientais vão participar do evento.

Para tanto, a Prefeitura planeja identificar estes profissionais, cadastrá-los com intuito de implementar ações que fomentem o setor e garanta mais emprego e renda a toda classe. Com isso, o município pretende, ainda, disciplinar a poda de árvore e jardinagem na cidade, que já é superior a 100 pedidos por dia.

Entre as propostas que serão apresentadas pela Prefeitura estão a identificação destes profissionais através do uso de coletes e crachás, a utilização de equipamentos de segurança e destinação de galhos às usinas de reciclagem de resíduos.

O projeto da “poda consciente” vem sendo elaborado pela Administração desde o ano passado. Na manhã desta quarta-feira, 21, o prefeito Luiz Vilar se reuniu com os diretores Ângelo Veiga (Meio Ambiente), Milton Ribeiro (Serviços Diversos) e Tatiana Brandini (Comunicação) para concluir o projeto, que será apresentado na próxima semana aos profissionais do setor.

O prefeito Luiz Vilar incentiva a participação dos jardineiros para discutirem a valorização dos serviços. “É importante o comparecimento de todos os jardineiros para que a Prefeitura conheça a quantidade de profissionais existentes na cidade. Queremos cadastrá-los para incentivar o uso dos serviços”, declara o prefeito

Notícias relacionadas