domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fogo destrói pasto, mata e canaviais na região de Fernandópolis e Votuporanga

Dois incêndios de grades proporções mobilizaram bombeiros de Fernandópolis e Votuporanga na tarde desta quinta-feira. A primeira queimada aconteceu na zona rural entre os municípios de Pedranópolis, Parisi e Votuporanga….

Dois incêndios de grades proporções mobilizaram bombeiros de Fernandópolis e Votuporanga na tarde desta quinta-feira.

A primeira queimada aconteceu na zona rural entre os municípios de Pedranópolis, Parisi e Votuporanga. Uma área destinada ao plantio de cana-de-açúcar pegou fogo, mobilizando várias equipes dos Bombeiros.

O local está arrendado a UNP (Usina Noroeste Paulista) e as chamas atingiram mais de quatro metros de altura, queimando até áreas verdes destinadas a preservação ambiental. O fogo e a fumaça preta pode ser vista as quilômetros de distância.

Além dos bombeiros outras usinas da região ajudaram a combater o incêndio que durou horas e somente foi controlado no início da noite.

Policiais Militares de Votuporanga e a Policia Ambiental estiveram no local para avaliar os danos a natureza.

O fogo consumiu rapidamente uma área extensa, ameaçando pastos e casas pelo local. As causas do incêndio ainda serão apuradas e a UNP poderá ser responsabilizada.

O outro incêndio aconteceu dentro do perímetro urbano de Fernandópolis. O fogo começou no meio da tarde na propriedade do agropecuarista Jaime Dela Rovere e se alastrou até o bairro residencial Terra Verdi, classe alta.

A fumaça branca também pode ser vista a quilômetros de distância e chamou a atenção da população de Fernandópolis.

A avenida Augusto Cavalim ficou intransitável devido a forte concentração de fumaça que dificultou o trânsito de veículos que liga Fernandópolis ao município de Macedônia.

Várias unidades do Corpo de Bombeiros se deslocaram ao local com ajuda de outros caminhões tanques da Usina Alcoeste.

Uma máquina foi usada para limpar uma área próxima a um córrego e árvores nativa, evitando que o fogo chegasse e devastasse o local. O pasto seco e a baixa umidade do ar fizeram com que o fogo se alastrasse facilmente pela região.

O local foi periciado e será investigado. A Polícia trabalha com a hipótese de ato criminoso, mas não está descartado um acidente.

Notícias relacionadas