sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Liberato Caldeira cai na ficha suja e é impugnado pelo MPE

O ex-prefeito de Valentim Gentil, Liberato Rocha Caldeira (PP), é o primeiro candidato a deputado federal da região noroeste de São Paulo a ser impugnado pelo Ministério Público Eleitoral com…

O ex-prefeito de Valentim Gentil, Liberato Rocha Caldeira (PP), é o primeiro candidato a deputado federal da região noroeste de São Paulo a ser impugnado pelo Ministério Público Eleitoral com base na nova Lei aprovada antes das convenções partidárias.

Caldeira foi condenado por improbidade administrativa quando administrava o município através de uma contratação, considerada pela Justiça de Votuporanga, ilegal.

A condenação veio em outubro do ano passado e Caldeira teria que cumprir quatro anos de detenção por uma possível contratação ilegal de um médico. Além da condenação, o Tribunal aplicou uma multa.

O ex-prefeito recorreu da decisão e o processo está em fase de recurso, mas o pedido de impugnação será analisado e julgado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Liberato diz que é inocente, justificando que a prefeitura realizou licitação para contratação do médico que, segundo ele, trabalha até hoje em Valentim Gentil.

Notícias relacionadas