A Prefeitura de Valentim Gentil em parceria com o Governo do Estado de São Paulo realiza uma ampla reforma e adequações no prédio da Delegacia de Polícia Civil do município.
De acordo com o assessor municipal de infraestrutura, engenheiro Francisco Belém, a obra é avaliada em R$ 160 mil, sendo que já foram concluídos 40% dos serviços. A entrega, segundo ele, deve ocorrer no prazo de 60 dias.
A necessidade de adequações no prédio é uma reivindicação da Polícia Civil feita a Adilson no início de seu mandato. “Logo que assumi a Prefeitura, fiquei ciente das dificuldades em relação ao espaço e à precariedade do prédio. A reforma trará mais conforto às pessoas atendidas diariamente”, salientou.
No local estão sendo ampliadas algumas salas e realizadas adequações de duas celas com o intuito de abrigar presos que forem detidos em flagrante, ocasiões em que necessitarão aguardar a concretização do boletim da ocorrência para serem transferidos a alguma cadeia da região.
Para o delegado titular da delegacia Márcio Nosse, a reforma trará muitos benefícios à classe e à toda a população. “Agora o prédio ficará mais adequado às necessidades dos policiais. A existência de um local apropriado e novo refletirá na qualidade do serviço prestado pela Polícia Civil ao município”, comentou.
Os recursos para execução da referida obra, provenientes do orçamento da Secretaria de Segurança Pública, foram conquistados pelo prefeito Adilson Segura com o apoio do deputado federal Dimas Ramalho (PPS).