sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Empresário Carlos Lima acompanha debate em Brasília nesta quinta

Carlos Lima coordenador das campanhas eleitorais de Rita Passos e Guilherme Mussi, vai participar do debate promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Universidade Católica de Brasília…

Carlos Lima coordenador das campanhas eleitorais de Rita Passos e Guilherme Mussi, vai participar do debate promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Universidade Católica de Brasília (UCB em Brasília nesta quinta-feira.

Lima é convidado a participar do evento por meio dos coordenadores de campanha de Marina Silva, candidata a presidência da república. Com isso o empresário passa a ser o único de Fernandópolis e assistir ao vivo o debate que não terá confronte direto entre os candidatos.

O objetivo do debate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda Sampaio (PSol) é discutir amplamente as propostas de Governo entre os candidatos ao cargo de Presidente da República.

O jornalista Beto Almeida será o mediador e presidirá o evento controlando o tempo, a intervenção dos candidatos e as manifestações de participantes e platéia. O debate será organizado da seguinte forma: abertura pelo mediador; apresentação dos participantes, pelo nome do candidato e do seu vice, seu partido e coligação. A ordem de apresentação e de resposta às perguntas será realizada mediante sorteio.

O evento será dividido em quatro blocos. No primeiro, cada candidato terá três minutos para se apresentar e indicar as três prioridades do seu Programa de Governo. Em seguida, os presidentes das entidades promotoras farão uma pergunta e o candidato sorteado irá respondê-la. Logo depois, representantes da sociedade farão os questionamentos. Todas as respostas serão comentadas por outro candidato e haverá o direito de réplica. Poderá ser concedido “direito de resposta” ao candidato que sofrer calúnia, difamação ou injúria. No último bloco, todos responderão a uma única pergunta, decidida pouco antes, entre as entidades organizadoras. Após todas serem respondidas, cada um fará seu pronunciamento final.

O debate terá duração de duas horas, incluindo o tempo destinado às perguntas. A definição da posição de cada candidato no cenário do debate foi escolhida por meio de sorteio, que aconteceu na sede da CNBB no último dia 14 de setembro.

O evento será transmitido ao vivo pelo portal da Universidade Católica de Brasília (www.ucb.br), pelas TVs e rádios de inspiração Católica, incluindo o Sistema Canção Nova de Comunicação, e pela Associação Brasileira de TVs Universitárias (ABTU).

Notícias relacionadas