quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Censo 2010: População de Votuporanga já ultrapassa os 82 mil

Dados coletados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) para o Censo 2010 mostram que a população de Votuporanga para este ano já é maior que a projeção do…

Dados coletados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) para o Censo 2010 mostram que a população de Votuporanga para este ano já é maior que a projeção do instituto.

Os recenseadores já visitaram um total de 28.508 domicílios e até o momento, população recenseada já chega a 82.878, 2% a mais do que o previsto. De acordo com dados do IBGE, a população estimada para este ano era de 81.279. Em muitas cidades da região, a população se manteve, enquanto outras diminuíram.

O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, se reuniu com coordenador da subárea do IBGE, Victor Alexandre de Biagi, para acompanhar os dados.

Biagi esclareceu que o levantamento deve terminar até sexta-feira (01/10) e durante o mês de outubro, a equipe do IBGE trabalhará na revisão dos dados.

Marão ressaltou que algumas casas ainda não foram visitadas, por isso, colocou à disposição do IBGE a estrutura da Prefeitura para auxiliar no trabalho. Para este caso, a Prefeitura montará uma estrutura na Ouvidoria Municipal.

“É importante sabermos exatamente a população de Votuporanga e vamos dar todo o suporte para o IBGE”, ressaltou.

As pessoas que não forem visitadas pelos recenseadores até sexta-feira, poderão entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura, pelo telefone 0800 770 3590, pelo qual será agendada a visita para a conclusão dos trabalhos de revisão que irão acontecer no mês de outubro. A ligação é gratuita.

O Censo 2010 que vem desenvolvendo trabalhos em todo Brasil, sendo o primeiro da história do país sem o uso de papel. Votuporanga possui 111 setores, entre urbanos e rurais, e a equipe local é formada por 86 recenseadores.

Segundo Biagi “por este ser o primeiro Censo da história do país sem o uso de papel, o IBGE contratou 220 mil smartphones para serem usados pelos 191 mil recenseadores para a coleta informatizada dos dados, os quais foram adaptados diretamente na fábrica, com a desativação das funções de telefonia e de acesso à Internet”.

Notícias relacionadas