domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bispo de Guarulhos ameaça ir ao Vaticano para denunciar Dom Demétrio Valentini por apoio à Dilma

Após defender a candidata Dilma Rousseff(PT) de críticas de religiosos contra a sua posição sobre o aborto, o bispo de Jales Dom Demétrio Valentini foi ameaçado pelo bispo de Guarulhos,…

Após defender a candidata Dilma Rousseff(PT) de críticas de religiosos contra a sua posição sobre o aborto, o bispo de Jales Dom Demétrio Valentini foi ameaçado pelo bispo de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini.

Bergonzini disse que irá recorrer ao Papa Bento XVI para denunciar dom Demétrio por sua posição contrária aos colegas de episcopado, que fazem oposição à candidata.

Dilma Rousseff(PT) declarou, em algumas oportunidades,ser a favor da descriminalização do aborto, o que na opinião de católicos, é uma afronta aos valores pregados pelas Igrejas a seus fiéis.

O jornal “Folha de S.Paulo”, da edição dessa quarta-feira (13) trouxe como notícia de capa a informação de que a CNBB-Confederação Nacional dos Bispos do Brasil entregou uma espécie de carta aos grupos católicos para não votarem em Dilma Rousseff(PT), pela sua posição favorável ao aborto.

Porém, nas últimas propagandas eleitorais na televisão, Dilma tem mudado sua opinião e declarado ser contra o aborto.

Notícias relacionadas