domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Gente, Fernandópolis merece tudo isso?

Aparentemente a saída de Paulo Biroli da Expô Fernandópolis ficou apenas restrito há alguns dias de fama. Já nesta semana o assuntou esfriou e deixou de ser assunto principal nas…

Aparentemente a saída de Paulo Biroli da Expô Fernandópolis ficou apenas restrito há alguns dias de fama. Já nesta semana o assuntou esfriou e deixou de ser assunto principal nas rodas de bares, padarias e adjacentes. Muitos não acreditam na notícia e da forma que ela foi passada. A decisão foi tomada tão rapidamente.

Expô 2
Paulo Biroli deixou na realidade o quê? A Cia da Expô é uma empresa privada na qual ele mesmo é sócio majoritário, até que se prove ao contrário. A decisão do TJ já havia determinado a anulação do decreto, portanto a renúncia a presidência já havia acontecido, dispensando coletivas e manifestações.

Expô 3
Falando em manifestações, um pequeno palito de fósforo foi aceso e a toada da conversa não acabou em nada. Uma pequena prosa e versos jogados ao vento foram sussurrados na tentativa de se montar novamente um apoio extraordinário a favor de Biroli. “Volte Paulinho a Expô não será a mesma sem você”.

Expô 4
Outro fato que está coçando a cabeça de algumas pessoas são os resultados de uma pesquisa sobre a redução dos dias de Exposição em Fernandópolis. O Região Noroeste fez e a Associação Comercial também mediu a futura tendência e opinião da população em reduzir os dias da festa. Parece realmente que o mundo caiu! O prefeito Vilar – acredito eu – que já tenha a solução para os problemas e aguardará tão somente o desfecho da liminar e mérito da matéria.

Expô 5
Uma fonte ligada às autoridades de Fernandópolis contou que tanto a Prefeitura e a Cia da Expô vão tentar, de qualquer forma, derrubar a liminar dada pelo Tribunal de Justiça que cancela a todos os efeitos de uso do Recinto Percy Waldir Semeghini em concessão a empresas privadas. Mesmo com sua saída, Biroli recorre da decisão também.

Penitenciaria
Desta vez o vereador Étore Baroni deve dar as caras no projeto do Executivo de Fernandópolis que autoriza o Estado a construir uma penitenciária na cidade. Baroni sempre foi contra e a Câmara já havia – no passado não tão distante – votado matéria que proibia a construção desse tipo de obra no município. A polêmica vai esquentar e as discussões devem render um bom caldo à imprensa. E agora Jose? Entre a cruz e a espada?

Nova ação civil pública
Fernandópolis é sempre uma caixinha de surpresa. Agora deve ser criada mais uma polêmica voltada contra o Executivo, como sempre! Uma nova ação civil pública vai tentar impedir que a Prefeitura realize leilões dos imóveis ociosos autorizada na Câmara pela maioria dos vereadores. A autoria da ação vai sair da ala oposicionista do PT.

Fernandópolis em rede nacional. De novo!
Depois do Fantástico agora é o Jornal da Record e Record News que faz o destaque da cidade em rede nacional. A matéria exibida na noite de ontem (14) coloca em dúvida a decisão do Conselho Tutelar em obrigar que a mãe de uma adolescente vá com a filha pra sala de aula. Uma educadora de São Paulo achou o fato duvidoso e criticou a decisão do Conselho, questionando que a mãe deixou emprego e afazeres domésticos para ser punida junto com a filha.

Tiririca
O palhaço eleito deputado federal ou o político palhaço que foi eleito pelo protesto do povo de São Paulo terá até o dia 23 para provar que realmente sabe ler e escrever. Só agora que o TRE viu a palhaçada. Se realmente Tiririca for submetido ao tal exame, isso poderá criar procedente para analisar outros políticos em “assentos ou acentos” nas Câmaras Municipais da região. “Analfabéticos”

Notícias relacionadas

©Copyright 2024. Todos direitos reservados.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com