quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Em Votuporanga, vereador faz moção de repúdio ao DER

O vereador Emerson Pereira, de Votuporanga, apresentou na última quarta-feira uma moção de repúdio contra o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) por causa da duplicação da rodovia Euclides da…

O vereador Emerson Pereira, de Votuporanga, apresentou na última quarta-feira uma moção de repúdio contra o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) por causa da duplicação da rodovia Euclides da Cunha, a SP-320, que ainda nem começou.

Pereira justificou a atitude com base nas declarações da deputada Analice Fernandes, do PSDB, feitas em Fernandópolis em 25 de outubro.

A deputada estadual reeleita disse que as obras só terão início no ano que vem. Sua afirmação foi contestada pelo deputado federal Júlio Semeghini, seu colega de partido, e pelo próprio DER, que destacou em nota que a duplicação começará ainda em novembro. “Virou uma novela”, indignou-se o vereador votuporanguense.

A declaração da deputada aconteceu na Câmara Municipal de Fernandópolis, quando ela visitou a cidade para agradecer pelos mais de 6 mil votos que recebeu no município.

Para surpresa dos presentes – e constrangimento de alguns políticos situacionistas – Analice Fernandes afirmou que “a duplicação só começará em 2011”.

Já no dia seguinte, o deputado Julio Semeghini fez distribuir nota à imprensa, através da qual considerou que a deputada “estava equivocada”. Segundo Semeghini, “só falta uma licença ambiental para que as obras tenham início”.

No sábado, 30, o jornal CIDADÃO de Fernandópolis publicou matéria mostrando que a empresa Gab Engenharia Ltda., vencedora da licitação para os serviços de desapropriação de áreas e acompanhamento dos processos judiciais, só teve o competente contrato firmado em 25 de agosto deste ano. O prazo para a finalização desse trabalho – essencial para a consecução das obras – é de 24 meses, estendendo-se até agosto de 2012.

Jornal Cidadão

Notícias relacionadas