quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura inicia serviço de limpeza em seus terrenos

Paralelo ao trabalho de orientação que a Prefeitura de Votuporanga está desenvolvendo junto com os proprietários de terrenos localizados na cidade visando ressaltar a importância de manter os lotes sempre…

Paralelo ao trabalho de orientação que a Prefeitura de Votuporanga está desenvolvendo junto com os proprietários de terrenos localizados na cidade visando ressaltar a importância de manter os lotes sempre limpos, as máquinas da Secretaria de Serviços Urbanos também já iniciaram as roçagens nos terrenos de propriedade da municipalidade.

São mais de 800 mil metros de área em terrenos que receberão os serviços de limpeza sem contar as laterais das vicinais, que somam mais de 100 quilômetros, e avenidas que também necessitam da melhoria.

“Além de manter a cidade mais limpa e bonita, ações como esta podem evitar a proliferação de algumas doenças e incentivam todos os proprietários de terrenos a fazerem a mesma coisa, sem a necessidade de a Prefeitura notificar e, em muitas das vezes, até multar”, afirma o secretário de Serviços Urbanos, Waldir Petenucci.

A limpeza destes terrenos previne o avanço da dengue e a proliferação de escorpiões e caramujos, já que são insetos que geralmente necessitam de ambientes onde são encontrados lixos, entulhos e sujeiras que, somados à umidade, favorecem a propagação destes insetos.

Fiscalização

Com a proximidade do período chuvoso a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e do Departamento de Fiscalização, inicia um trabalho de triagem para identificar os terrenos sujos existentes na cidade.

O levantamento será feito pelos fiscais municipais que, detectando locais onde há necessidade de limpeza, notificarão os proprietários.

“Pedimos para que estes proprietários não fiquem esperando a notificação. Para mantermos a cidade limpa e organizada precisamos de ações coletivas como esta. Se cada um fizer a sua parte, com certeza, teremos o nosso município mais limpo. Não queremos fazer com que esta ação de cidadania se transforme em uma imposição da Prefeitura”, aclama também o secretário de Finanças, Oscar Guarizo.

Após serem notificados, os proprietários terão prazos para executarem a limpeza de seus lotes, não cumprindo a determinação haverá autuação e a Prefeitura terá de executar o serviço de limpeza enviando, posteriormente, a cobrança deste trabalho ao proprietário.

Manter os terrenos limpos, além de contribuir para a saúde pública, é um dever de todos os proprietários conforme consta nas leis 1595, de 10/02/1977, e 3407 de 08/06/2001, do Código de Posturas do Município.

Notícias relacionadas