sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura inaugura 1º Ecoponto de Fernandópolis

Em Fernandópolis, o descarte de entulhos da construção civil, galhos e outros resíduos, agora, tem destino certo. A Prefeitura inaugurou nessa quarta-feira, 23, o primeiro Ecoponto, que vai facilitar o…

Em Fernandópolis, o descarte de entulhos da construção civil, galhos e outros resíduos, agora, tem destino certo.

A Prefeitura inaugurou nessa quarta-feira, 23, o primeiro Ecoponto, que vai facilitar o trabalho dos transportadores e da população em geral.

O primeiro Ecoponto está localizado no bairro Caic, na saída para Meridiano, e possui três caçambas para o descartes de resto de obras, galhos e folhas e material reciclável.

O Ecoponto deve ser utilizado por pequenos geradores e transportadores (carreteiros).

Os resíduos serão encaminhados ao Centro de Ecoeficiência em Resíduos (CER) e transformados em materiais que serão integrados na construção civil, na pavimentação de ruas e estradas, entre outros benefícios.

Já os grandes geradores de resíduos, que produzem acima de 3m³, devem se preparar para fazer o descarte direto no CER, situado no Distrito III, ao lado da Madeireira Capital.

“O Ecoponto Caic é o primeiro que estamos instalando no município, pretendemos instalar em 2011, mais três em outros pontos estratégicos da cidade e um em Brasitânia. Queremos também conscientizar as crianças, para que elas sejam multiplicadoras desse conhecimento. Para isso, produzimos um material educativo – em formato de gibi – que será distribuído nas escolas”, explicou o prefeito Luiz Vilar.

O presidente da Câmara, Dorival Pântano, parabenizou a Prefeitura pela implantação do Ecoponto Caic, “que vai facilitar a vida da população e dos profissionais que atuam nesta área”.

Participaram do evento os vereadores André Pessuto, Rogério Chamel, Neide Garcia, o comandante da Polícia Ambiental Antônio Dutra Jr., o 1º tenente da Polícia Militar, Simone Cristina Canato, a diretora Administrativa da Ecopav/Ecoservice, Neide Nogueira, os diretores do Meio Ambiente (Ângelo Veiga), Educação (Darci Marin) e Saúde (José Martins Filho), entre outros.

Notícias relacionadas