sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Unicastelo emite nota sobre fraude em prova.Envolvidos não serão aceitos pela entidade

A Unicastelo-Universidade Camilo Castelo Branco, de Fernandópolis se pronunciou acerca do ocorrido na noite de ontem , onde foram detectadas fraudes de candidatos durante o vestibular de medicina realizado na…

A Unicastelo-Universidade Camilo Castelo Branco, de Fernandópolis se pronunciou acerca do ocorrido na noite de ontem , onde foram detectadas fraudes de candidatos durante o vestibular de medicina realizado na cidade.

Confira a nota,enviada ao RN, na íntegra:

“Sobre o caso acontecido durante o Vestibular do Curso de Medicina de Fernandópolis,a Unicastelo repudia a conduta reprovável dos criminosos e daqueles que se apoiaram nessa prática a fim de conseguir vantagens ilícitas em seu processo seletivo.

Temos a dizer que é muito difícil ingressar na Medicina da Unicastelo, haja vista a grande concorrência dos últimos vestibulares, que atraem candidatos de todo o país.

Daí observar os delinqüentes que tentam, de toda forma, burlar a seriedade deste processo que é muito difícil.

Nós contratamos e nos apoiamos na segurança, seriedade e idoneidade da VUNESP – Fundação para o Vestibular da Universidade Paulista, e cabe a ela, como líder do processo seletivo, dizer qual a conduta que será adotada, ou seja, caberá a VUNESP dar a solução final.

Podemos afirmar que solicitamos às autoridades competentes que procedam à apuração rigorosa dos fatos com a condenação dos culpados.

Desde já, anotamos que a Unicastelo não aceitará a matrícula daqueles envolvidos na prática criminosa e, por outro lado, a Vunesp, através da sua assessoria de imprensa, expedirá comunicado conjunto com a Reitoria da Unicastelo visando mais esclarecimentos”.

Amauri Piratininga Silva, coordenador-geral do Campus Fernandópolis

Notícias relacionadas