terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura forma 107 alunos pelo Programa Brasil Alfabetizado

A Prefeitura de Fernandópolis formou nessa quinta-feira, 107 alunos pelo Programa Brasil Alfabetizado (PBA). A cerimônia aconteceu no CPP (Centro do Professorado Paulista) e reuniu cerca de 200 pessoas. O…

A Prefeitura de Fernandópolis formou nessa quinta-feira, 107 alunos pelo Programa Brasil Alfabetizado (PBA).

A cerimônia aconteceu no CPP (Centro do Professorado Paulista) e reuniu cerca de 200 pessoas.

O prefeito Luiz Vilar parabenizou os formandos e os incentivou a dar continuidade nos estudos.

“O ensino liberta e dá nova vida a todo cidadão. A pessoa que tem a oportunidade de ser alfabetizada é como se saísse do escuro e fosse para luz. Vamos acabar com o analfabetismo em Fernandópolis, incentivando outras pessoas a estudar”, destacou o prefeito.

A presidente da Câmara Municipal, Creuza Nossa, parabenizou a Prefeitura pela implantação do Programa Brasil Alfabetizado no município.

“A Prefeitura está de parabéns pela implantação deste projeto tão importante. Acredito que o trabalho deva exigir muito empenho, pois sabemos que a criança aprende tudo com mais facilidade, já depois de adulto o aprendizado é mais lento. Por isso, parabéns a todos os alunos pela garra e aos educadores pela dedicação”, elogiou Creuza Nossa.

Para homenagear os formandos, o coral da Unati (Universidade Aberta a Terceira Idade), que é comandando pela professora de música Eliane Rui Cogo, preparou um repertório especial para apresentar durante a cerimônia.

Em nome de toda equipe da Secretaria da Educação, a coordenadora do Programa Brasil Alfabetizado, Diva Fagnani de Souza, foi homenageada pelos educadores com uma placa que trazia palavras de incentivo ao trabalho.

Participaram do evento, os vereadores Julio Zarola; Rogério Chamel; os secretários Carla Filomena (chefe de gabinete); Milton Ribeiro (serviços públicos); Rosângela Caparroz, que representou a Dirigente Regional de Ensino, Adélia Menezes; Maria Luiza Guimarães, que representou a secretária da Educação, Darci Marin; o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Fernandópolis, Eduardo Vieira, entre outros.

Notícias relacionadas