sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Botucatu quer instalar Ecotudo

Após quase um ano em funcionamento, o Ecotudo de Votuporanga continua chamando a atenção de municípios interessados em adotar práticas de preservação ao meio ambiente. Desta vez, a Prefeitura de…

Após quase um ano em funcionamento, o Ecotudo de Votuporanga continua chamando a atenção de municípios interessados em adotar práticas de preservação ao meio ambiente.

Desta vez, a Prefeitura de Botucatu enviou representantes à cidade com o objetivo de conhecer a fundo o projeto, fotografar o espaço e entender seu funcionamento e desafios.

A cidade da região de Bauru, com mais de 130 mil habitantes, já iniciou o processo de licitação para implantar um Ecotudo.

A coordenadora, Biól. Simone Neiva Rodella, recebeu a caravana nesta quarta-feira (2/1) liderada pela Secretária de Meio Ambiente, Cynthia Zanotto Salvador e com representantes da ONG e Instituto Flora Vida, Cooperativa de Agentes Ambientais e da Cáritas Diocesana.

O grupo visitou todo o espaço e também tinha na programação o interesse de conhecer a Coopervinte.

A Secretária explicou que ficou sabendo do Ecotudo numa apresentação feita em novembro de 2010, pelo Secretário de Meio Ambiente, Geól.

Gustavo Gallo Vilela, em Igaraçu do Tietê, durante o Workshop sobre o Município Verde Azul organizado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

“Na ocasião, nós conhecemos vários projetos que são exemplos para o Estado e Votuporanga nos chamou a atenção. Passei a relação desses projetos para nosso grupo em Botucatu e eles escolheram visitar o Ecotudo porque é referência para o Brasil. Nada melhor do que ver a prática para se preparar para os desafios”, contou Cynthia.

“Em nosso Instituto temos ações de Educação Ambiental. Gostamos muito do Ecotudo daqui e acreditamos que poderemos ter uma boa experiência também em Botucatu”, contou a presidente do Instituto Flora Vida, a Eng. Agrônoma Marilda Petrechem.

Agendamento de visitas ao Ecotudo pode ser feito pelo (17) 34059195 ou pelo Disque Ambiental 08007701950.

Notícias relacionadas