terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cerca de mil alunos voltam às aulas na rede municipal

Na próxima segunda-feira, dia 7, terão início as aulas para aproximadamente 1.100 alunos matriculados na rede municipal de Valentim Gentil, após um período de quase dois meses de férias escolares….

Na próxima segunda-feira, dia 7, terão início as aulas para aproximadamente 1.100 alunos matriculados na rede municipal de Valentim Gentil, após um período de quase dois meses de férias escolares.

Já para docentes e funcionários, o calendário letivo começou nesta semana, oportunidade na qual está sendo discutido o planejamento anual.

De acordo com a assessora de Educação e Cultura, Marly de Moraes e Yunis, não haverá transporte escolar no primeiro dia de aula, pois os pais ou responsáveis deverão estar acompanhando a criança neste dia e levá-la de volta, assim que conhecer o professor, a sala de aula, o período e fazer os crachás, caso o estudante venha usufruir do transporte escolar municipal.

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 689 alunos matriculados no ensino fundamental e 375 no ensino infantil. O número de matrículas poderá aumentar, pois algumas transferências vindas de outras escolas para Valentim, uma prática comum em todo início de ano letivo, ainda podem ocorrer.

Além de duas escolas, a EMEF Vicente Santoro e a EMEI Airton de Medeiros, Valentim Gentil também conta com um centro educativo destinado a pessoas com necessidades especiais e uma creche, que atende cerca de 100 crianças em período integral.

Para assegurar vaga na creche em 2011, o interessado deve requerer um atestado de trabalho junto à empresa na qual é funcionário e encaminhar à secretaria da EMEI Airton de Medeiros com a assinatura do empregador. O benefício vale para pais, cujos filhos tenham 3 anos (incompletos) até junho e estejam matriculados na EMEI.

Apostilas

Em 2011, como nos dois últimos anos, o material apostilado da empresa Sistema Maxi, de Londrina/PR, contratada pela Prefeitura, será utilizado por todos os alunos e professores da rede municipal.

Notícias relacionadas