segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Geografia da FEF obtém conceito 4 em avaliação do MEC

Os cursos de Letras e Geografia da Fundação Educacional de Fernandópolis receberam parecer favorável das Comissões de Avaliação do MEC no processo de renovação de reconhecimento dos dois cursos. O…

Os cursos de Letras e Geografia da Fundação Educacional de Fernandópolis receberam parecer favorável das Comissões de Avaliação do MEC no processo de renovação de reconhecimento dos dois cursos.

O Ministério da Educação deve emitir, nos próximos dias, a portaria homologando os relatórios. O curso de Geografia obteve conceito 4, numa escala que vai de 0 a 5.
Duas comissões de avaliadores do Ministério da Educação passaram pela FEF no mês de março. A primeira a chegar ao câmpus universitário foi a designada para avaliar o curso de Letras.

A comissão, composta pelos professores Cleo Joaquim Ortigara e Acir Mario Karwoski, passou dois dias (17 e 18 de março) pelo câmpus universitário da Fundação Educacional de Fernandópolis para a avaliação in loco.

De acordo com a coordenadora do curso de Letras, Celeste Antenore Rossi, “a comissão, após verificar as três dimensões avaliadas no processo (organização didático-pedagógica, corpo docente e administrativo e infraestrutura), emitiu parecer pela renovação, reconhecendo que o curso esta adequado ao perfil de qualidade exigido pelo MEC”.

O curso de Geografia também passou também pelo processo de avaliação para renovação do reconhecimento. A comissão de avaliadores, formada pelos professores Raimundo Lenilde de Araújo e Vanda Maria Silva Kramer, visitaram a FEF nos 24 e 25 de março. “A divulgação do resultado do processo de avaliação apontou a boa notícia: o relatório apontou que o conceito final atribuído ao curso foi 4, resultado considerado muito satisfatório”, comemorou o coordenador do curso João de Souza Lima,
De acordo com o coordenador, a Comissão, após as observações in loco, considerou plenamente satisfatórias as três dimensões analisadas. “Na infraestrutura física, o destaque ficou por conta dos laboratórios específicos de Geologia e Solos, Cartografia e Paleontologia e os múltiplos laboratórios de Informática, setores muito elogiados pela Comissão de Avaliação”, destacou Lima.

Notícias relacionadas