Após muito tempo causando problemas, como por exemplo mau cheiro e cenas de sexo ao ar livre, moradores de rua foram retirados de um imóvel no centro de Fernandópolis, na manhã de hoje.
A equipe de reportagem do RN acompanhou a abordagem realizada por uma equipe de assistentes sociais liderada pela secretária de Bem-Estar, Flávia Resende.
Os assistentes chegaram ao local amparados por funcionários do almoxarifado, que recolheram em um caminhão colchões,cobertores e outros tipos de objetos pessoais que estavam no imóvel.
Na abordagem, muita confusão e bate-boca envolvendo os assistentes e um indivíduo conhecido como Uélison, de 21 anos chamaram a atenção de comerciantes e população que estavam no local.
Uélison resistia às ordens dos funcionários municipais e dizia em tom alto que “não arredaria o pé dali”.
Com isso foi necessário ser chamada a família do rapaz e a Polícia Militar, que após muito tempo de conversa conseguiram fazer com que o jovem voltasse para sua residência.
Em contato com o RN, Flávia Resende disse que já ofereceu total apoio a Uélison, mas o jovem, que mora com a mãe e padrasto agride ambos e só quer saber de morar na rua, conseguindo os pertences através de pedidos de casa em casa.
Quando da chegada da equipe de Flávia ao imóvel, que está para ser alugado, o local estava cheio de lixo e roupas velhas, levadas pelos mendigos.
Flávia ressaltou ainda que os outros moradores de rua colaboraram com a Prefeitura e saíram sem problemas após ordem de retirada, mas Uélison era o único que se negava a morar em casa, preferindo as ruas de Fernandópolis como moradia particular.