sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fugitivos da Cadeia de Estrela são presos em Jales

Diligências policiais realizadas no último domingo, durante o dia todo, e ontem pela manhã na cidade de Jales, resultaram na prisão de 4 fugitivos da Cadeia de Estrela d’ Oeste….

Diligências policiais realizadas no último domingo, durante o dia todo, e ontem pela manhã na cidade de Jales, resultaram na prisão de 4 fugitivos da Cadeia de Estrela d’ Oeste.

Os presos, que fugiram na manhã deste domingo, dia 12, são: Cláudio Silva Gimenez, João Marcos Delfino Leon, Tiago Pereira Neves e Willian Cesar de Moraes. A operação policial contou com efetivos das Polícias Civil e Militar de Jales, Polícia Civil de Estrela e equipe do GARRA de Fernandópolis.

Três dos fugitivos foram capturados ainda na noite de domingo,sendo que o último deles foi capturado na manhã desta segunda.

Agora, através de um Inquérito Policial já instaurado na Delegacia de Estrela, sob a responsabilidade do delegado Marcos Alberto Negrelli, serão averiguados todos os detalhes sobre cada passo dado pelos 4 presos durante a fuga.

Os fugitivos podem ser enquadrados em 4 artigos: o 352, Evasão (Fuga) Mediante Violência Contra a Pessoa, pois agiram com violência contra os carcereiros (Pena: detenção de três meses a um ano, além da pena correspondente à violência); artigo 288, Formação de Quadrilha ou ‘bando’ com fim de cometer crime contra agente público, já que agiram em grupo, com mais de 3 integrantes associados ao crime (Pena: reclusão, de 2 a 6 anos); artigo 148, Sequestro e Cárcere Privado – por terem mantido os carcereiros sob ameaça e posteriormente presos numa das celas da Cadeia (Pena: reclusão, de 2 a 5 anos); e pelo artigo 157, Roubo – pois os 4 presos, além de roubar coletes, algemas e armas, fugiram no veículo de um dos carcereiro, um Fiat Uno, de cor branca (Pena: reclusão que pode ser enquadrada com agravantes, indo de 7 a 15 anos).

Todos os objetos roubados já foram recuperados pela polícia. Os 4 indivíduos, condenados por furto, roubo, tráfico e homicídio, são considerados perigosos e permanecem presos na cidade de Jales.

Além do tempo restante da pena que têm, se condenados pelos artigos a que poderão responder perante à Justiça, a pena total pela fuga da cadeia pode chegar a 27 anos de reclusão para cada um dos 4 detentos.

Notícias relacionadas