sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Premiação incentiva arrecadação de recicláveis para o Projeto Natal de Luz

Com o objetivo de incentivar a arrecadação de garrafas pets e caixas de leite longa vida, foram entregues nesta quarta-feira, dia 03, na sede da Associação Comercial e Empresarial de…

Com o objetivo de incentivar a arrecadação de garrafas pets e caixas de leite longa vida, foram entregues nesta quarta-feira, dia 03, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Jales, os prêmios da primeira fase para as escolas que estão participando do projeto Natal de Luz.

O primeiro prêmio, uma bicicleta, foi doado pelo Sindicato do Comércio Varejista e ficou com a escola “E.M. Profª. Elza Pirro Viana” devido ao montante de itens arrecadados por aluno.

Os segundo e terceiro prêmios foram sorteados entre as escolas participantes. A EMEI “Antônio Di Bernardo” ganhou um DVD doado pela Casas Pernambucanas, o terceiro prêmio foi um pen-drive doado pela empresa WorkTec e a vencedora foi a escola “E.E. Profª. Onélia Faggione Moreira”.

Cada escola repassará os prêmios aos alunos de acordo com o critério de cada diretor.

Todas as escolas foram contempladas com um kit doado pela Sabesp e a escola Cooperativa Objetivo de Jales ganhará uma placa da ACE devido aos mais de 6.300 itens arrecadados, sendo a unidade escolar que mais arrecadou itens para o projeto.

Segundo o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento, Luis Fernando Rosalino “os prêmios são apenas um incentivo para os alunos contribuírem, afinal de contas, os principais intuitos do Natal de Luz é a educação ambiental e criar no centro de Jales um ambiente festivo repleto de espírito de confraternização e festa”.

A decoração de natal já começou a ser produzida pela Associação de Artesãos, que esta sendo ajudada pelos programas do CRAS (Pró-jovem, Ação Jovem e pelo Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso), por voluntários do Nipo Jalesense e do programa Escola da Família. Nos próximos dias voluntários do Seicho No Ie de Jales também ajudarão na produção dos enfeites.

Notícias relacionadas