sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

ACIF pede atenção dos associados para pagamento de boletos

Decorrente a várias reclamações de empresários sobre a emissão de boletos de associações ou entidades inexistentes com cobranças indevidas, a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) alerta todos os…

Decorrente a várias reclamações de empresários sobre a emissão de boletos de associações ou entidades inexistentes com cobranças indevidas, a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) alerta todos os associados para que tenha uma maior atenção na hora de efetuar qualquer pagamento.

Um dos casos mais recentes e que tem sido comum entre as empresas é o recebimento de boletos enviados pela ACEB (Associação Comercial e Empresarial do Brasil).

De acordo com a advogada do departamento jurídico da ACIF, Luciana Toledo, este caso não se caracteriza como golpe, pois a ACEB existe e está localizada em São Paulo. A advogada explica que é comum essas associações, de nível nacional, utilizarem destes meios para a divulgação da entidade, afim de buscar novos afiliados. Alguns exemplos é o envio de mala direta, seguido de um boleto associativo. Assim, ao efetuar o primeiro pagamento, automaticamente o empresário estará associando a sua empresa na determinada Associação.

“Poucos sabem, mais é uma estratégia amplamente reconhecida, lícita e utilizada por inúmeras empresas de grande importância no mercado nacional. Por isso, é muito importante que o empresário fique atento quando receber qualquer boleto desconhecido e não fazer o pagamento sem o conhecimento ou orientação de um profissional”, ressalta a advogada.

Segundo o coordenador executivo da ACIF, Geraldo Pedro Paschoalini,
em Fernandópolis a filiação das empresas a ACIF é espontânea.

“Realizamos visitas nas empresas através dos nossos representantes e vamos até o empresário para apresentar os serviços que são oferecidos aos associados. Por isso, é recomendável que o empresário se filie a ACIF, que é a associação de representatividade do comércio e da indústria local, para garantir o suporte e a assistência dos serviços”, complementa Geraldo Paschoalini.

Para os empresários que quiserem mais informações ou orientações de como reagir perante estes casos, pode entrar em contato com o departamento jurídico da ACIF pelo telefone (17) 34653555.

Notícias relacionadas