sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Juiz libera entrada de menores de 16 e 17 anos em micareta

O juiz da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto, Osni Assis Pereira, autorizou a entrada de menores de 16 e 17 anos no Carnariopreto sem o acompanhamento dos…

O juiz da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto, Osni Assis Pereira, autorizou a entrada de menores de 16 e 17 anos no Carnariopreto sem o acompanhamento dos pais.

A entrada de menores de 16 anos não será permitida. Os adolescentes, porém, só poderão frequentar a festa no bloco Gota Loka. No camarote VIP, onde haverá open bar (com bebidas inclusas), só será permitida a entrada de maiores de 18 anos.

Ano passado, Pereira concedeu alvará no mesmo sentido. Em 2009, o juiz permitiu a entrada de adolescentes de 16 e 17 anos acompanhados por um responsável, desde que houvesse documento com firma reconhecida em cartório. O promotor da Infância e Juventude, Cláudio Santos de Moraes, havia se manifestado contra a entrada de menores de 16 e 17 anos desacompanhados dos pais.

“Não considero que seja um ambiente adequado ao adolescente. É um evento de longa duração e não há policiamento, apenas seguranças particulares. Lá eles ficam expostos à drogas, bebida alcoólica e promiscuidade”, diz o promotor. Ele diz que não irá recorrer porque não daria tempo para o Tribunal de Justiça apreciar o caso até o início do Carnariopreto.

A autônoma Camila Marquiori Teodoro, 33 anos, mãe de uma adolescente de 14 e de outra de 16, concorda com o promotor. “Acho totalmente inseguro deixar minha filha ir num local desses. Minha filha de 16 anos fala em ir mas tenho um pouco de medo. Ela vai ter que esperar mais um pouco.” As atrações confirmadas para este ano são Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, A Zorra, Gui Boratto, Seu Moço, Kibacana e Axé-kebom, além de DJs.

Notícias relacionadas