Os vereadores de Fernandópolis votam hoje em sessão ordinária duas denúncias contra o prefeito Luiz Vilar de Siqueira. O início da sessão está marcado para as 20h00 e promete ser conturbada já que existem informações de que o plenário ficará lotado.
As denúncias foram feitas pelo advogado Fausto Pinato e outros nove munícipes baseados em documentos que comprovam possíveis fraudes nas licitações na construção do novo prédio da Delegacia da Mulher e nas Casas do Conjunto Habitacional Fernandópolis H – Jayme Leone.
A princípio, o RN apurou que as denúncias serão lidas e votadas e aprovadas pelos vereadores de Fernandópolis, que posteriormente formarão comissões para apurar as denúncias paralelamente. Inicialmente não há informações se os vereadores pediram o afastamento de Luiz Vilar do cargo de prefeito.
Com novas informações de que o vice-prefeito Paulo Birolli estaria envolvido no caso, já que ele é dono da empresa que regula os serviços do CDHU, a presidente Creusa Nossa corre o risco de assumir a Prefeitura até que as investigações sejam concluídas.
O caso que já está na Justiça, poderá ter disputas por liminares para manter Vilar no cargo.