sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Valentim Gentil terá nova Estação de Tratamento de Esgoto

O prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 29, em seu gabinete, com o superintendente da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado…

O prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 29, em seu gabinete, com o superintendente da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Antônio Rodrigues da Grela Filho (Divisão Regional – Lins).

Além do superintendente, estiveram reunidos o gerente da Sabesp de Fernandópolis, Antônio Carlos de Oliveira; o engenheiro João Luiz; o gerente da Companhia em Valentim Gentil, José Roberto Rendeiro e assessores municipais.

Na oportunidade, o superintendente e sua equipe apresentaram um esboço do projeto que visa a construção de uma nova estação de tratamento de esgoto no município, que ficará localizada a 4 quilômetros da atual.

De acordo com Antônio Grela Filho, a capacidade da ETE terá o triplo da antiga e atenderá a população valentim-gentilense durante os próximos 31 anos. “A nova estação poderá atender até 19 mil pessoas. A previsão é que em 2012 as obras comecem”, apontou.

Vale lembrar que o município de Valentim Gentil possui pouco mais de 11 mil habitantes, segundo o Censo 2010.

Ainda segundo declarações do superintendente, atualmente, estão sendo discutidos alguns tramites relacionados, por exemplo, à desapropriação da área, a qual vai receber as instalações da estação, que equivale a seis alqueires, e consequentemente a regularização do local.

Estima-se que a nova estação terá um investimento previsto em cerca de R$ 2 milhões e será projetada para remover até 85% de carga orgânica.

De acordo com o prefeito Adilson Segura, a construção desta nova estação trará diversos benefícios para a população de Valentim Gentil, pois permitirá a reutilização da água em algumas atividades, como lavagem de ruas e rega de jardim.

“Com o reuso, será possível economizar grande volume de água potável. Já há uma ideia entre as pessoas de que tratar esgoto é condição para o desenvolvimento de uma cidade. Isso é muito importante”, destacou.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas