sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jales sediará o “I Ciclo de Discussões sobre a Citricultura no Território de Desenvolvimento”

A Prefeitura de Jales está participando da organização do evento através da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e do Polo Regional da UAB-Jales. Será realizado no…

A Prefeitura de Jales está participando da organização do evento através da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e do Polo Regional da UAB-Jales.
Será realizado no dia 06 de outubro de 2011, a partir da 8h00min, nas dependências da Câmara Municipal de Jales, o “I Ciclo de Discussões sobre a Citricultura no Território de Desenvolvimento Noroeste Paulista”. O evento está sendo realizado pelo Colegiado de desenvolvimento Territorial do Noroeste Paulista – CODETER, e organizado por uma Comissão formada por várias Instituições, Empresas de Jales e Região preocupadas com o desenvolvimento da Citricultura no Território, principalmente em relação aos problemas fitossanitários que afetam as culturas dos citros atualmente.
Este aumento poderá num futuro próximo, inviabilizar a produção de citros em nosso Território, o que acarretará problemas sérios de natureza econômico-social, uma vez que a citricultura é uma das poucas atividades que mantém na propriedade e promovem perspectivas futuras aos pequenos e médios produtores da região.
A Prefeitura de Jales está participando da organização do evento através da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e do Polo Regional da UAB-Jales.
O evento tem em sua programação as participações de técnicos representantes do Ministério da Agricultura, Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, Fundecitrus e os Citricultores de toda a região que estão sendo esperados em grande quantidade. Ao final do evento pretendem-se criar um Grupo de Trabalho Permanente e elaborar documento com propostas para setor que deverão ser encaminhadas as instâncias competentes.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas