sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Blitz flagra 23 menores na rua após ‘toque de recolher’em Fernandópolis

Uma operação do Juizado da Infância e Juventude de Fernandópolis, com o apoio das polícias Civil e Militar e Conselho Tutelar, recolheu 23 adolescentes das ruas entre a madrugada de…

Uma operação do Juizado da Infância e Juventude de Fernandópolis, com o apoio das polícias Civil e Militar e Conselho Tutelar, recolheu 23 adolescentes das ruas entre a madrugada de ontem e a noite de sexta-feira.

O objetivo da operação foi fiscalizar o cumprimento do Toque de Recolher, medida que proíbe a presença de menores sem pais ou responsáveis nas ruas depois das 23 horas, a fim de protegê-los de situações de risco.

Uma menina foi flagrada num bar no Jardim Paraíso numa mesa com várias garrafas de bebida alcoólica e sinais de uso. Seis estavam na praça matriz, depois da meia-noite, desacompanhados, com garrafas vazias. Em outro bar, na avenida Expedicionários Brasileiros, dois adolescentes estavam sem os pais e próximos a clientes que consumiam bebida. Na mesma avenida perto de um posto de gasolina, a operação recolheu os demais menores flagrados.

Os pais foram chamados para buscar os filhos no Conselho Tutelar, onde assinaram advertência. No entanto, um dos menores, de 16 anos, precisou ir para um abrigo porque os pais não foram localizados. “Houve três reincidências e o Conselho Tutelar vai avaliar, esta semana, se entra com processo contra os pais por infração ao ECA”, diz o juiz da Infância, Evandro Pelarin. Ele explica que o Estatuto da Criança e Adolescente prevê, em seu artigo 249, multa aos pais que forem negligentes no cumprimento de seus deveres.

Notícias relacionadas