sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Entrega de pizza na cadeia que rendeu a fuga de 9 detentas está sendo investigada

A Corregedoria da Polícia Civil em Rio Preto vai investigar o fato de as presas da Cadeia Feminina de Santa Adélia administrarem seus salários dentro das celas. Na noite do…

A Corregedoria da Polícia Civil em Rio Preto vai investigar o fato de as presas da Cadeia Feminina de Santa Adélia administrarem seus salários dentro das celas. Na noite do último sábado, nove detentas fugiram depois de solicitar três pizzas em uma lanchonete da cidade, após render a carcereira, única funcionária de plantão.

Segundo o delegado seccional de Catanduva, Ely Vieira de Faria, o dinheiro usado para pagar as pizzas estava com as próprias detentas. “Era o pagamento pelos serviços manuais que elas fazem dentro das celas”, disse. O procedimento correto, segundo ele, seria depositar os valores em conta bancária individual das presas, com a anuência delas. “Vamos ouvir o delegado seccional e buscar provas desses elementos”, disse ontem o delegado-titular da Corregedoria, José Mauro Venturelli.

Ontem, a Polícia Militar recapturou uma das fugitivas. Samanta Aparecida Fonseca, 31 anos, foi encontrada na noite de anteontem na Vila Toninho, zona leste de Rio Preto, na casa de uma amiga.

A PM recebeu denúncia anônima de que tinha uma fugitiva da cadeia no bairro. No local, Samanta atendeu os policiais e deu um nome falso. No plantão policial, ligaram para a cadeia e confirmaram que ela era fugitiva. Quando recebeu voz de prisão, Samanta deu uma mordida na mão de um dos PMs.

Notícias relacionadas