sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CEM: Gincana Ecológica arrecada cerca de 80 mil garrafas pets

Terminou na última sexta-feira, dia 25, a GincanaEcológica nos Centros de Educação Municipal (CEM) de Votuporanga. No total foram arrecadadas mais de 80 mil garrafas pets. A escola que mais…

Terminou na última sexta-feira, dia 25, a GincanaEcológica nos Centros de Educação Municipal (CEM) de Votuporanga. No total foram arrecadadas mais de 80 mil garrafas pets. A escola que mais colaborou com a gincana foi o CEM “Profº Faustino Pedroso”, com cerca de 20 mil unidades.

A gincana teve início em agosto e foi a maneira que a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo do município encontrou de sensibilizar as crianças da rede para o cuidado com o meio ambiente e para a necessidade de reutilização de materiais, no caso, as garrafas pets.

A gincana ecológica não foi uma competição entre escolas de ensino fundamental da Rede Municipal, mas sim uma maneira divertida e educativa de cooperação com a decoração natalina da cidade, desenvolvendo nas crianças a solidariedade e o cuidado das mesmas com o meio ambiente, tornando-se cidadãos conscientes e participativos.

O evento foi organizado para desenvolver o espírito participativo, exercitar a solidariedade e atitudes positivas com as crianças, promover a integração entre estudantes, professores, funcionários e comunidade, além de sensibilizar os participantes para o cuidado com o meio ambiente e para a necessidade de reutilizar materiais. “Dessa forma, as crianças aprenderam brincando as vantagens de se fazer a coleta seletiva, os problemas causados pelo mau gerenciamento do lixo e de seu acúmulo na cidade”, destacou a secretária da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga, Eliane Baltazar Godoi.

Na última semana, em uma ação paralela, a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo lançou a cartilha “Ecoeficiência”, que tem como objetivo conscientizar funcionários das unidades escolares e dos departamentos de Educação, Cultura e Turismo da Smect sobre o uso consciente da água, energia e da reutilização de materiais recicláveis.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas