sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Advogado de Fernandópólis preso em 2011 deverá seguir para o semiaberto em breve

Despacho da Justiça de Fernandópolis, determinou a expedição de mandado de prisão contra um advogado de Fernandópolis de 74 anos, assim que houver a disponibilidade no regime semiaberto. O advogado…

Despacho da Justiça de Fernandópolis, determinou a expedição de mandado de prisão contra um advogado de Fernandópolis de 74 anos, assim que houver a disponibilidade no regime semiaberto.

O advogado com problemas graves de saúde, foi condenado pela Justiça de Fernandópolis por falso testemunho. Foi preso no final do ano passado e permaneceu na prisão por 28 dias. Foi liberado depois de um pedido formulado dos advogados de defesa ao juiz da 2ª Vara Criminal, Vinicius Castrequini Buffulin, que regrediu a pena.

O advogado foi preso desde o dia 22 de dezembro por falso testemunho. Com a decisão provisória, o profissional da lei permanecerá preso no regime semiaberto, mas ficará em liberdade até o dia 20 de março para o cumprimento da eventual punição. Ele foi condenado a um ano e um mês por ter, supostamente obrigado testemunhas a mentir em um processo.

Caso haja vaga em regime prisional semiaberto, o advogado será transferido para Rio Preto, com a finalidade de cumprir a pena. “Foi uma medida justa e a mais adequada para o momento, em virtude do estado de saúde dele”, disse o advogado de defesa Adalberto Nielsen.

Notícias relacionadas