O monumento do Cinquentenário, localizado na Avenida Líbero de Almeida Silvares, está sendo transferido para defronte o Centro Social de Menores, em virtude das obras da Ciclovia.
O local foi escolhido pelos historiadores que estão escrevendo a 2ª edição do Livro Nossa História, Nossa Gente”, sob o comando do coordenador do projeto, Jesiel Macedo, que apontaram o local como o ponto principal onde ocorreu a união das Vilas Brasilândia e Pereira, ensejando a criação do município.
O monumento, construído em 1989, ano do Cinquentenário do município, marca um dos mais importantes momentos históricos de Fernandópolis.
Ciclovia
As obras da Ciclovia estão chegando à reta final. Esta semana a equipe da Secretaria Municipal de Trânsito está realizando os serviços de pintura.
Os postes de energia, ao longo da Avenida, ganharam a cor amarela. As faixas de pedestre também já estão ganhando cores.
Faltam poucos detalhes para concluir a obra, que está sendo realizada com recursos e mão de obra do município.
A inauguração está prevista para o final deste mês, onde acontecerá a 3ª etapa da Copa Regional de Ciclismo da Noroeste Paulista.