sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Preço do álcool volta a cair, mas gasolina ainda é mais vantajosa

O preço do álcool combustível voltou a cair na última semana, indica balanço da Agência Nacional do Petróleo. A redução, porém, foi pequena, e o combustível, cujo litro foi vendido…

O preço do álcool combustível voltou a cair na última semana, indica balanço da Agência Nacional do Petróleo.

A redução, porém, foi pequena, e o combustível, cujo litro foi vendido a um real e 97 centavos, na média dos mais de oito mil postos pesquisados, no geral, ainda não vale a pena, para os donos de carros flex.

Especialistas afirmam que um veículo desses abastecido com álcool roda 30 por cento menos que se tivesse gasolina no tanque. Por isso, o etanol só é bom negócio se custar até 30 por cento menos, ou, nesse caso, um e 91, já que o derivado do petróleo foi vendido a dois e 73.

Isso, porém, varia de acordo com o carro, o motorista e até a região. O Estado de São Paulo, por exemplo, tem o álcool mais barato do País, a um e 81. Como a gasolina sai a dois e 64, nos postos paulistas, o etanol é mais vantajoso.

O álcool mais caro do Brasil é vendido em Roraima, a dois e 56. A gasolina mais cara está no Acre, a três reais e 12, e a mais em conta no Piauí, a dois e 57.

Notícias relacionadas