sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Criminosos ateiam fogo após furtarem ferramentas de área de projeto municipal

Recentemente a edição n° 5 da Revista C-Comunic (produto do Jornal CIDADÃO) trouxe em suas páginas a iniciativa do secretário municipal de Meio Ambiente Angelo Veiga, que transformou um terreno…

Recentemente a edição n° 5 da Revista C-Comunic (produto do Jornal CIDADÃO) trouxe em suas páginas a iniciativa do secretário municipal de Meio Ambiente Angelo Veiga, que transformou um terreno abandonado e tomado por lixo e entulho numa área de transbordo, onde praticamente tudo que ali fosse depositado era reaproveitado.

A iniciativa louvável daria fim a um problema que incomoda Fernandópolis há anos, mas na noite de ontem, indivíduos ainda não identificados furtaram as ferramentas utilizadas na área (carriolas, marretas, martelos e enxadas), reviraram tudo o que havia sido separado e atearam fogo num projeto que aos poucos tomava forma.

Um desrespeito ao meio ambiente e principalmente às pessoas que acreditaram e trabalharam de baixo de sol forte para alcançar o objetivo proposto.

As chamas destruíram o que havia sido separado durante meses de trabalho e reduziu praticamente tudo a cinzas. A fumaça tóxica tomou conta do céu fernandopolense durante toda a noite de ontem e na manhã de hoje ainda era possível observar pequenos focos do incêndio.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, um caminhão-pipa da Prefeitura foi encaminhado pela manhã ao local para controlar as chamas. “Um dos nossos caminhões tentou controlar o fogo. Não quero acusar ninguém, mas isso é um desrespeito com todos que lutaram por esse projeto”, destacou Angelo Veiga.

Em outro ponto, que também está sendo feito o mesmo trabalho, próximo ao CAIC na saída para meridiano, vândalos arrancaram as telas e roubaram os mourões e as lascas de cerca utilizadas para cercar a área.

Notícias relacionadas