sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Itaú, Telefônica e Bradesco lideram reclamações ao Procon

Serviços bancários e de telefonia lideram ranking de reclamações dos consumidores. Basta dizer que as seis empresas com maior número de queixas no Procon de São Paulo, nos três primeiros…

Serviços bancários e de telefonia lideram ranking de reclamações dos consumidores. Basta dizer que as seis empresas com maior número de queixas no Procon de São Paulo, nos três primeiros meses do ano, atuam nestes setores.

No topo da lista aparece o banco Itaú, com mais de duas mil e 600 reclamações. Cerca de 90 por cento dos casos, porém, foram resolvidos assim que o Procon realizou o primeiro contato com a empresa, o que, para a entidade, indica que a instituição financeira precisa melhorar o atendimento ao consumidor.

No segundo lugar aparece a Telefônica, com quase mil e 900 queixas, seguida pelo Bradesco, pela Claro, pela Embratel e pelo Grupo Santander.

A Nextel, que ocupa a posição de número 24 do ranking, com menos de 300 reclamações, foi apontada, por outro lado, como a empresa que menos resolve os problemas dos clientes. Isso porque mesmo após o envio de uma carta preliminar, por parte do Procon, metade dos casos continuou sem solução.

A lista completa está disponível na internet, no site www.procon.sp.gov.br.

Notícias relacionadas