O sorteio das 577 casas do Jardim São Francisco será realizado em maio. O anúncio foi feito pelo gerente regional da Caixa Econômica Federal, Carlos Bronca, durante a reunião realizada nessa terça-feira (17/4), com o Conselho Municipal de Assistência Social.
De acordo com a secretária Municipal da Assistência Social, Flávia Resende, o sorteio acontecerá dentro da programação da agenda comemorativa dos 73 anos de Fernandópolis, que será definida pelo prefeito Luiz Vilar.
Durante a reunião, o gerente regional da Caixa, Carlos Bronca, deu orientações ao Conselho Municipal de Assistência Social, destacando que o município deve obedecer aos critérios nacionais, que prioriza famílias que vivem em locais de risco, insalubres, mulher arrimo de família, além da cota de 3% para idosos e deficientes. A Prefeitura também poderá apresentar até três critérios de prioridade.
A secretária Flávia Resende destaca que a reunião foi muito positiva e que todos puderam esclarecer suas dúvidas. A data do sorteio será divulgada, antecipadamente, através da imprensa.
Participaram da reunião, a vereadora Neide Garcia e as coordenadoras dos CRASs (Centro de Referência da Assistência Social).
As obras
O Jardim São Francisco vai contar com 577 moradias, financiadas pela Caixa Econômica Federal, através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Cerca de 500 casas já estão levantadas e outras em estágio avançado de construção. Cerca de 150 funcionários da Geccon, construtora responsável pela obra, trabalham a todo vapor para concluir as 577 moradias, financiadas pela Caixa Econômica Federal, através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Cerca de 2,5 mil pessoas fizeram as inscrições para adquirir uma casa no Jardim São Francisco, que localizado às margens da Rodovia Euclides da Cunha, próximo ao Trevo da Água Vermelha.