domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Queda de avião mata piloto de Rio Preto em Jundiaí

O piloto rio pretense Rui Barbosa Martins Júnior e o co-piloto, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil de Jundiaí morreram na tarde de ontem em um acidente…

O piloto rio pretense Rui Barbosa Martins Júnior e o co-piloto, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil de Jundiaí morreram na tarde de ontem em um acidente aéreo na pista do aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro. A aeronave é de propriedade do empresário rio-pretense Tufy Lemos Filho.

De acordo com o delegado seccional da cidade, Ítalo Miranda Júnior, a aeronave havia acabado de decolar, quando o piloto percebeu que os motores perderam força. Ele avisou a torre de controle e disse que iria retornar, mas, durante a manobra, o avião deu um pirueta no ar, se chocou contra o solo e explodiu.

Ainda segundo o delegado integrantes da guarda municipal chegaram ao local e perceberam que havia uma pessoa com vida. Utilizando-se de um machado e extintor, eles tentaram controlar as chamas e salvar o ocupante, porém nesse momento outro tanque explodiu, impossibilitando o resgate.

A área onde o bimotor caiu pertence à Escola Técnica Benedito Storani. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar o incêndio e quatro viaturas foram ao local. De acordo com informações do aeroporto de Rio Preto, o avião havia passado por manutenção em Jundiaí e antes de seguir viagem faria um vôo de experiência.

Representantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já estiveram no local e investigam o que teria causado a queda da aeronave. O avião que caiu é um King Air C-90, aeronave de pequeno porte e motor tipo turboélice, com capacidade para 6 passageiros, fabricada nos Estados Unidos pelo fabricante Beechcraft.

Notícias relacionadas