sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Habib’s é condenado a indenizar por agressão

O Tribunal de Justiça condenou o Habib’s de Rio Preto a pagar R$ 13,9 mil ao estudante Gustavo Nogueira Barbosa, 20 anos, por danos morais. A indenização decorre de uma…

O Tribunal de Justiça condenou o Habib’s de Rio Preto a pagar R$ 13,9 mil ao estudante Gustavo Nogueira Barbosa, 20 anos, por danos morais.

A indenização decorre de uma briga envolvendo o jovem e um segurança do estabelecimento, em 2009. O funcionário teria feito um corte na perna da vítima com um canivete na discussão. Ele também teria feito cortes em três pneus do automóvel do amigo de Barbosa.

O segurança teria suspeitado de que o estudante e o amigo tivessem deixado o carro no estacionamento do Habib’s sem entrar na lanchonete parar consumir. De acordo com a sentença, assinada pelo juiz Luiz Cardoso Dal Poz, ficou definido que a empresa é responsável pela ação do funcionário. “ Os depoimentos das testemunhas formam conjunto probatório apontando a procedência do pedido. Está comprovado que o agressor agiu por conta e ordem do estabelecimento”, diz trecho do documento.

Trauma

Passados três anos do ocorrido, o estudante ainda ainda tem receio de falar sobre a agressão. “Não gosto de tocar no assunto, mas achei justa a decisão”, diz. O advogado dele, Paulo Eduardo de Souza Polotto, afirmou que o valor é satisfatório. “Estamos de acordo. Vamos só aguardar a liberação do dinheiro.” A advogada do Habib’s, Ana Paula Franco Sartori, disse à reportagem que ainda não tomou conhecimento da sentença e, por isso, não poderia falar sobre a decisão.

Notícias relacionadas