sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após diversos incidentes no trânsito, padre é condenado a 8 meses de prisão

A Justiça de Rio Preto condenou nesta quinta-feira (26) o padre Aparecido Donizeti Bianchi a oito meses e 5 dias de prisão por dirigir com a carteira de habilitação suspensa….

A Justiça de Rio Preto condenou nesta quinta-feira (26) o padre Aparecido Donizeti Bianchi a oito meses e 5 dias de prisão por dirigir com a carteira de habilitação suspensa.

O padre, que já foi condenado por dirigir embriagado, se envolveu em acidente no dia 7 de janeiro de 2010. Na ocasião, o veículo em que estava, um Ford Focus, bateu num Gol, na rua Redendora. O padre teria avançado o sinal de pare na rua.

A pena, foi substituída por pagamento de multa à AACD (Associação de Reabilitação de Crianças Deficiente). Além da multa, padre Donizeti ficará mais uma vez impedido de dirigir.

A sentença estipula a suspensão da carteira de habilitação por 2 meses e 21 dias. No dia do acidente, o padre chegou a dizer que não estava na direção do veículo. Durante a investigação policial, porém, mudou a versão.

A reportagem não conseguiu localizar o padre ontem. Também procurado, o advogado dele, Paulo Nímer, não retornou recado deixado pelo BOM DIA em sua casa. A Diocese de Rio Preto disse que ainda não foi “oficializada” da decisão.
Padre Donizeti acumula problemas na Justiça. Em 2008 foi condenado a dois anos de prisão por dirigir embriagado. Em novembro da 2011, ele virou réu em outra ação por dirigir alcoolizado. Em abril do ano passado, o padre foi acusado de furtar produtos em um posto em Ubarana. Logo depois bateu o carro em que estava ficou um mês na UTI.

Notícias relacionadas