sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Acusado de matar e queimar jovem vai a júri popular

O julgamento de Manoel Américo da Costa, 67 anos, acusado de matar e incendiar a jovem Priscila de Souza, em um canavial em setembro de 2010, foi marcado para acontecer…

O julgamento de Manoel Américo da Costa, 67 anos, acusado de matar e incendiar a jovem Priscila de Souza, em um canavial em setembro de 2010, foi marcado para acontecer nos próximos dias.

Ontem, o Juiz de direito Jorge Canil agendou o júri popular para o dia 1º de junho. O sorteio dos jurados foi marcado para o próximo dia 18.
O caso gerou intensa comoção popular e ganhou destaque na mídia local e regional.

O juiz Jorge Canil designou o julgamento pelo Tribunal do Júri da comarca às 9h, na presença do Ministério Público, que deve ser representado pelo promotor Marcus Vinícius Seabra ou por Eduardo Martins Boiati, o réu, que permanece preso desde a noite do crime, do advogado de defesa, o criminalista Marcus Gianezi e as testemuinhas arroladas.

O sorteio dos nomes das 26 pessoas que poderão formar o Conselho de Sentença que vai decidir a sorte do acusado vai acontecer no dia 18, uma sexta-feira, na Sala de Audiências da Primeira Vara.

Das 26 pessoas, sete serão sorteadas e em um consenso da defesa e acusação, o corpo de jurados será estabelecido.

Notícias relacionadas