sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça fixa pagamento de R$ 5 mil de indenização a clientes que encontraram larvas em chocolate

Imagine estar cheio de vontade de saborear um chocolate, mas levar um susto, logo após a primeira mordida. Foi o que aconteceu com um morador de São Carlos, no interior…

Imagine estar cheio de vontade de saborear um chocolate, mas levar um susto, logo após a primeira mordida.
Foi o que aconteceu com um morador de São Carlos, no interior paulista, que ao comer um chocolate Shot, da Lacta, percebeu que estava mastigando, também, um monte de larvas.

Ele passou mal e chegou a ir ao pronto-socorro. E como se sentiu lesado, decidiu levar o caso para a Justiça.

A decisão saiu na última semana e diz que a Kraft Foods no Brasil, empresa dona da Lacta, terá que pagar, ao cliente, indenização de cinco mil reais, uma vez que a perícia confirmou a presença de corpos estranhos no chocolate.

A empresa, por sua, vez, disse na mesma hora que vai recorrer e afirmou que o lote do produto foi devidamente aprovado no controle de qualidade, o que leva a crer que a contaminação aconteceu no distribuidor.

Em São José dos Campos, ainda no interior paulista, mas bem longe de São Carlos, uma criança teria passado mal após comer o chocolate Ouro Branco e a mãe também poderá ser indenizada em cinco mil reais.

Nesse caso, a empresa, que já recorreu, diz que o problema aconteceu dias a ingestão do produto e mais de três meses após a fabricação, muito mais tempo que o ciclo de vida das larvas.

Notícias relacionadas