sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

MP denuncia 12 pessoas por morte de jovem em brinquedo do Hopi Hari

Ministério Público de São Paulo denuncia 12 pessoas pela morte de uma jovem no Hopi Hari, entre eles o presidente do parque, Armando Pereira Filho. O órgão entendeu que os…

Ministério Público de São Paulo denuncia 12 pessoas pela morte de uma jovem no Hopi Hari, entre eles o presidente do parque, Armando Pereira Filho. O órgão entendeu que os envolvidos agiram com negligência no caso.

Durante a entrevista coletiva nesta quarta-feira, foram apresentados os resultados da perícia técnica do brinquedo La Tour Eiffel.

O levantamento revelou uma série de irregularidades e todo o histórico da cadeira a qual foi ocupada pela jovem no dia do acidente.

Conforme informações presentes no inquérito do Ministério Público, a cadeira estava destivada há mais de dez anos e sequer era equipada com cinto de segurança.

O acidente aconteceu no dia 24 de fevereiro. Gabriela Nishimura, de 14 anos, morreu ao cair de uma altura de aproximadamente 25 metros quando a trava do brinquedo Torre Eifel soltou. A atração, que simula um elevador em uma queda de 70 metros, era uma das mais visitadas do Hopi Hari, parque de diversões localizado em Vinhedo, interior paulista.

Notícias relacionadas