sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Revista britânica classifica como “roubo” o salário dos servidores públicos brasileiros

Salários de servidores são roubo ao contribuinte brasileiro. A denúncia foi feita pela revista britânica Economist, uma das publicações mais importantes do mundo. A reportagem sobre a Lei de Acesso…

Salários de servidores são roubo ao contribuinte brasileiro. A denúncia foi feita pela revista britânica Economist, uma das publicações mais importantes do mundo.

A reportagem sobre a Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor recentemente e obrigou a divulgação dos salários dos funcionários públicos, mostra a diferença que existe entre a remuneração deles e os salários médios pagos por cargos semelhantes no mercado de trabalho.

Por lei, no Brasil nenhum servidor pode ganhar mais do que 26 mil e 700 reais, que é o teto do salário dos juízes de instâncias federais superiores, como os que atuam no Superior Tribunal de Justiça.

Mas a denúncia da revista é que, na prática, alguns ministros e mais de 4 mil funcionários têm salários maiores do que esse.

Além disso, também pode ser considerado “um roubo”, na opinião dos jornalistas da Economist, o fato de deputados e senadores ganharem 15 salários por ano, dois a mais do que os 13 recebidos pelo trabalhador comum.

Notícias relacionadas