sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jales pré-selecionada no Cidades Digitais

O Ministério das Comunicações divulgou a relação das 192 cidades brasileiras pré-selecionadas para o projeto “Cidades Digitais” e Jales está entre elas. Apenas dezesseis cidades do Estado de São Paulo…

O Ministério das Comunicações divulgou a relação das 192 cidades brasileiras pré-selecionadas para o projeto “Cidades Digitais” e Jales está entre elas. Apenas dezesseis cidades do Estado de São Paulo foram incluídas.
O projeto prevê melhorar a comunicação e aumentar a eficiência na prestação de serviços, fazendo a conexão de órgãos públicos com diversas entidades, solucionando problemas de comunicação utilizando a internet. O objetivo é a modernização da infra-estrutura do setor público, com a utilização de ferramentas próprias de gestão, em todos setores da municipalidade. Vai possibilitar a marcação de consultas de saúde online, acessar guias de imposto e obter declarações, consultarem multas de trânsito e muitos outros serviços.
Segundo Francisco Melfi, secretário Municipal de Comunicação, “no total, 263 cidades enviaram propostas, das quais 192 passaram para a segunda fase, sendo que apenas 80 serão contempladas em todo o país. Todos os custos de implantação e manutenção serão cobertos pelo governo federal. Uma rede de cabos de fibra ótica cobrirá à cidade.”
“O principal ponto de distribuição será instalado no prédio da prefeitura. Inicialmente 23 pontos de acesso governamental serão instalados em escolas, postos de saúde e outros setores da administração municipal. Três pontos de acesso público à internet (sem fio) completam o projeto, um na praça do Jacaré, outro no portal de acesso à cidade e outro no recinto do comboio. O projeto vai permitir que a prefeitura amplie o número de centros de inclusão de digital que já dispõe, cobrindo toda a cidade e atendendo toda à população”. – explica o secretário.
O projeto foi desenvolvido pela própria Secretária de Comunicação da Prefeitura de Jales, sob a orientação técnica da chefe de gabinete Mila Zangirolame, que também é a responsável por seu acompanhamento junto ao Ministério das Comunicações.

Notícias relacionadas