sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Texto de revista americana diz que brasileiros são roubados ao comprarem um carro

Brasileiros são roubados quando compram um carro, escreve jornalista americano na importante revista de economia Forbes. O repórter Kenneth Rapoza faz uma comparação dos preços praticados aqui e nos Estados…

Brasileiros são roubados quando compram um carro, escreve jornalista americano na importante revista de economia Forbes.

O repórter Kenneth Rapoza faz uma comparação dos preços praticados aqui e nos Estados Unidos. Cita como exemplo o Jeep Cherokee, vendido por 89 mil e 500 dólares ou 178 mil reais, no Brasil. Com esse dinheiro, é possível comprar três jipes desse nos Estados Unidos, onde custa apenas 28 mil dólares.

O repórter ainda ironiza, dizendo: desculpem brazucas, mas não existe status algum em um Corolla, um Civic, num Durango, ou no próprio Cherokee.

Lembra que um professor de escola pública americana consegue comprar um desses, de um ou 2 anos de uso. E pede que os brasileiros não sejam iludidos pelo preço, porque estão sendo roubados.

A grande diferença, na verdade, está nos impostos. Enquanto o Brasil cobra 30 por cento em cima do valor de fábrica do carro, nos Estados Unidos, a taxa é de apenas seis vírgula um por cento.

Os custos de fabricação, o volume produzido, e a burocracia brasileira também contribuem para a brutal diferença de preços.

Notícias relacionadas