sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Auxiliar pega 15 anos de prisão por tentar matar ex-namorada

O auxiliar administrativo Jamil Ribeiro Júnior, 25 anos, foi condenado a 15 anos de prisão, em regime fechado, por tentar matar a ex-namorada Thamiris Barbosa, 22, com um golpe de…

O auxiliar administrativo Jamil Ribeiro Júnior, 25 anos, foi condenado a 15 anos de prisão, em regime fechado, por tentar matar a ex-namorada Thamiris Barbosa, 22, com um golpe de barra de alumínio na cabeça e atropelada, dia 18 de fevereiro de 2010, numa estrada de terra perto do clube de campo do Palestra, em Rio Preto. O réu, que está preso desde o dia do crime, foi submetido a julgamento popular ontem. Os jurados acataram a tese da acusação, feita pelo promotor Marcos Antonio Lelis Moreira. A condenação foi por tentativa de homicídio duplamente qualificado.

O promotor sustentou que Jamil agiu por vingança, porque a ex-namorada não queria mais a relação, e com dissimulação e surpresa. “Não podemos dizer que hoje o amor está no banco dos réus: é o egoísmo puro do macho preterido.” A vítima fraturou o cotovelo direito, teve torção no tornozelo, e vários hematomas no corpo.

Ao ser interrogado, o réu manteve a versão dada à Justiça em junho de 2010, de que não se lembra do momento das agressões. O advogado Edervek Delalibera, que fez a defesa do réu, pediu a retirada das qualificadoras, para que a pena fosse por tentativa de homicídio simples. O advogado alegou que Jamil não quis matar a ex-namorada, e sim teve uma reação explosiva diante da negativa dela em reatar o namoro. Ele deverá recorrer da decisão.

Segundo a denúncia, Jamil buscou a vítima no serviço para um último encontro, dizendo que lhe daria um presente. Na estrada de terra, a orientou a ficar de olhos fechados, e começou a lhe golpear. Thamiris sofreu vários tipos de agressão, e escapa porque se escondeu dentro de um rio. Ele foi preso pouco depois, na rodovia Euclides da Cunha.

Notícias relacionadas