A falta de recurso e o acumulo de dívidas, fez com que o município de Guarani d´Oeste, região de Fernandópolis, ficasse sem crédito no único posto de combustível da cidade há alguns meses.
A administração não vem realizando os pagamentos, decorrentes aos compromissos feitos aos empresários, motivando o bloqueio no abastecimento dos maquinários da Prefeitura, utilizados para manutenção de serviços públicos essenciais para a população.
Somente dois setores da Prefeitura, Educação e Saúde, ainda tem créditos no posto de combustível, já que os pagamentos são quase que à vista.
O calote também atinge outros setores de Guarani d´Oeste. O município com pouco mais de 1900 habitantes, segundo o senso de 2010, possui um comércio quase que dependente do poder executivo para manter as portas abertas.
O atraso, em alguns casos, compromete empresários e funcionários da cidade que dependem dos recursos para sustento familiar.
O município de Guarani d´Oeste, não é o único nessa situação. Outras cidades da região também passam pelos mesmos problemas e correm risco do não cumprimento da Lei Fiscal que impede o acumulo de dívidas para a próxima administração.