sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Encontro de Amigos de Chico Xavier será em Votuporanga

O “5° Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e Sua Obra” será em Votuporanga, com o tema: “A obra de André Luiz”, nos dias 8 e 9 de setembro,…

O “5° Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e Sua Obra” será em Votuporanga, com o tema: “A obra de André Luiz”, nos dias 8 e 9 de setembro, no Votuporanga Clube, com entrada franca.

Este encontro contará com oradores de toda parte do país, também internacionais e deve reunir aproximadamente mil pessoas em Votuporanga. Os hotéis da cidade já estão com reservas esgotadas para este período.

A abertura será no sábado, dia 8 de setembro, a partir das 14h, com momento musical. As atividades do primeiro dia seguem até as 19h30. Já no domingo, as atividades começam às 9h e seguem até 12h15.

“Ficamos muito felizes em ter este encontro em Votuporanga, porque o seu objetivo é recordar a obra e o trabalho de Chico Xavier. Para nós é uma honra”, disse Luís Antônio Ferraz, vice-presidente do Grupo Espírita Maria de Nazaré em Votuporanga.

Nas outras edições, o encontro aconteceu nas cidades mineiras de Uberaba (duas vezes), Pedro Leopoldo e Belo Horizonte. “Como representantes de Votuporanga eram sempre presentes nos eventos e sendo o interior de São Paulo um local forte do movimento espírita, com a decisão de levar o encontro para outros Estados, Votuporanga foi a escolhida para ser a primeira cidade fora do Estado de Minas Gerais a receber o evento”, explicou Luís Antônio.

Para participar não precisa se inscrever. Para mais informações: (17) 3426-8590 ou didier@terra.com.br

CHICO XAVIER

Francisco de Paula Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 — Uberaba, 30 de junho de 2002), foi um médium e um dos mais importantes divulgadores do espiritismo no Brasil.

O seu nome de batismo, Francisco de Paula Cândido, em homenagem ao santo do dia de seu nascimento, foi substituído pelo nome paterno de Francisco Cândido Xavier logo que psicografou os primeiros livros, mudança oficializada em abril de 1966, quando chegou da sua segunda viagem aos Estados Unidos.

Notícias relacionadas