domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alunos ateiam fogo em sala com produtos inflamáveis

Dois alunos atearam fogo na cortina de uma sala na escola estadual Voluntários de 32, que fica no Parque Industrial, em Rio Preto, anteontem. A diretoria levou o caso à…

Dois alunos atearam fogo na cortina de uma sala na escola estadual Voluntários de 32, que fica no Parque Industrial, em Rio Preto, anteontem.

A diretoria levou o caso à polícia e, de acordo com o boletim de ocorrência, a diretora da escola, Silmara Maria Passoni, afirmou que dois estudantes do 8º ano, um garoto e uma adolescente, ambos com 13 anos, foram vistos ateando fogo na cortina da sala de almoxarifado. Neste cômodo a diretoria guarda tintas, solventes e produtos de limpeza, todos inflamáveis, utilizados na reforma do prédio.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Educação enviou nota afirmando que a sala fica trancada e, por esse motivo, o fogo teria começado do lado de fora, pelo vitrô que estava aberto. As chamas, ainda de acordo com a nota, não alcançaram outras partes da sala e nenhum produto químico armazenado no local foi atingido, o que poderia ter agravado o incêndio.

A Secretaria da Educação informou ainda que lamenta o incidente e afirma que a ocorrência foi controlada pelos próprios funcionários e não feriu nenhum dos 300 alunos que estavam no local, todos com idades entre 10 e 17 anos. O incêndio foi à tarde, durante o intervalo dos estudantes, e as aulas daquele período, diz a nota, prosseguiram depois normalmente.

Os pais de ambos os envolvidos já foram convocados para uma reunião com a direção da escola. A reunião tem a finalidade de apenas relatar o fato. Apesar do ato de vandalismo, a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação não informou se os adolescentes sofrerão algum tipo de punição.

A escola foi uma das 20 beneficiadas pelo governo estadual com a liberação de verba para reformas no começo do ano. No total, a escola estadual Voluntários de 32 recebeu R$ 9,9 mil. A diretora da escola não quis falar sobre o ocorrido e não foi encontrada pela reportagem no trabalho durante todo o dia de ontem.

Notícias relacionadas