sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Nova Estação de Tratamento de Esgoto está em processo de licitação

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) lançou recentemente o edital de licitação para a construção da nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do bairro…

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) lançou recentemente o edital de licitação para a construção da nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do bairro rural Viradouro, em Valentim Gentil, cuja capacidade de tratamento será de 2.773 m³/dia para uma população de 18.702 habitantes.

Com investimentos do Governo do Estado de São Paulo, a obra está avaliada em R$ 3.061.069,79, sendo que contará com emissário, remanejamento de adutora e emissário final. A nova Estação de Tratamento de Esgoto será composta também por duas lagoas de anaeróbias, duas lagoas facultativas e duas lagoas de maturação.

De acordo com o gerente local da Sabesp, José Roberto Rendeiro, após o resultado da licitação, será confeccionada o início da construção das obras, que deverão ser concluídas num prazo de 540 dias.

Animado pela conquista de mais uma obra que objetiva o desenvolvimento do município, o prefeito Adilson Segura destaca a preocupação com relação ao tratamento adequado do esgoto, priorizando a melhoria na qualidade de vida da população, evitando a proliferação de doenças comuns, em locais onde não há rede de esgoto.

“É muito gratificante saber que Valentim Gentil está incluída em um grupo seleto de municípios que vem trabalhando e se preocupando em dar um tratamento adequado ao esgoto produzido na cidade. Além de ser um ganho ambiental, isso reflete diretamente na qualidade de vida da população e reduz nosso custo com o tratamento de água”.

Ele ainda faz questão de salientar o apoio que recebeu do Governo Estadual para a execução de tal obra em Valentim Gentil. “Quero agradecer o governador Geraldo Alckmin, que confiou em nossa administração mais uma vez, e disponibilizou o recurso, por meio da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, que tem à frente o Sr. Edson Giriboni. Agradeço também o empenho da presidente da Sabesp, Dilma Pena; do Diretor da Sabesp – Interior, Luiz Paulo de Almeida; do superintendente de Lins, Antônio Rodrigues da Grela Filho; do gerente de divisão, Antônio Carlos de Oliveira; e do nosso gerente local, José Roberto Rendeiro”.

Notícias relacionadas