domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Câmeras ajudam empresário a frustrar tentativa de roubo

Dois homens foram presos após tentativa de furto à uma joalheria na madrugada de domingo, 2, no bairro Romano Calil, em Rio Preto. Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário…

Dois homens foram presos após tentativa de furto à uma joalheria na madrugada de domingo, 2, no bairro Romano Calil, em Rio Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário da joalheria, A.C.M.C., 31, estava em casa quando os bandidos chegaram na joalheira. Entretanto, como o sistema de segurança da empresa é ligado à residência do proprietário, o ourives acompanhou de casa a ação dos bandidos e acionou a polícia.

Quando os policiais chegaram ao local, abordaram o motorista de um Fiat Uno, que estava de tocaia, e encontraram com o condutor, Alexandre Gonçalves da Silva, 33, inúmeros apetrechos para o furto, como luvas, três lanternas, duas lanternas para cabeça, um alicate 36 mm, um alicate de pressão, chave de fenda, chave inglesa, três pés de cabra, uma serra e três celulares. Além dos instrumentos, os policiais ainda localizaram uma carteira com documentos em nome de José Ramon Areoso Fernandes Júnior.

Os policiais, então, iniciaram patrulhamento pelo bairro e abordaram um homem que andava pela rua. Na abordagem, o rapaz se identificou como José Ramon e não soube dizer os motivos dos documentos pessoais dele estarem no carro de André.

Diante disso e da constatação que grade a externa da joalheria havia sido arrombada, os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Nada foi levado pelos criminosos. A dupla é de São Paulo e o carro utilizado no crime tinha placas de Guarulhos/SP.

Notícias relacionadas